Aniversário da Vó Déia - 82 anos

Aniversário da Vó Déia - 82 anos
Aniversário da Vó Déia - 82 anos

terça-feira, 27 de julho de 2010

DIA PERFEITO (Bissol)

O dia perfeito há de vir
com mais flores, com mais seiva, com mais frutos,
a chuva cairá moderadamente adubando a vida,
o sol seguirá calcificando o crescimento,
o vento soprará de modo a agitar os pólens,
o mar e os rios estarão sempre abundantes,
de peixes, ostras, mariscos, camarão

O pescador voltará sempre antes do sol se pôr,
para abastecer sua comunidade e ver a sua amada
O plantador terá fartura de sementes
e o solo estará sempre fertil

Todas as crianças irão à escola e depois brincarão
Tão somente, diversão e alegria

Os adolescentes beijarão muito, sem nenhum vício ou moralismo,
com muito sentimento, muita música e muito esporte

Todos terão trabalho digno,
trabalhando com alegria e serenidade

Não faltará alimentos
Não existirá fome

Viveremos num sistema capitalista-social
exercendo nossa liberdade criativa e democrática
com plena responsabilidade pelo próximo,
pelo ambiente e pelo mundo em si.

Viveremos libertos de todos os sentimentos falsos,
preconceitos, negativismos, limitações ou aparências
sem guerra ou afrontas, mentiras ou intolerâncias
como irmãos e vizinhos
respeitando as diferenças culturais, sociais e espirituais

Marido e mulher se amarão muito
numa vida compartilhada e livre de contrastes

Será o dia marcado pela harmonia indelével da existência natural
pela dignidade e pela felicidade
ao princípio básico de ser feliz e fazer os outros felizes
no equilíbrio da razão e da emoção

Chegarei em casa nesse dia, depois do trabalho,
abraçarei forte minha mulher, contarei-lhe minhas estórias,
entenderei suas angústias e esperanças,
depois, juntos, contaremos as estrelas, dançaremos ao lual
e faremos amor até a exaustão, perpetuando-nos um ao outro

Esse será o dia perfeito
e eu hei de tê-lo
com todas as minhas forças
como se só a mim, dependesse ele,
como se todo equilíbrio desordenado do universo
estivesse nos meus ombros
e meu ombros fosse a escora para outros ombros
e outros ombros suportassem mais outros ombros
nessa sustentável leveza de ser, ter e perceber

Nenhum comentário:

Postar um comentário