Aniversário da Vó Déia - 82 anos

Aniversário da Vó Déia - 82 anos
Aniversário da Vó Déia - 82 anos

domingo, 10 de novembro de 2013

POEMA RECEITA DE DEUS - O BOLO DE CHOCOLATE

                                 (dedicado à minha mãe,
                                   baseado em seu livro de receitas)


Minha mãe chegou de avental e mãos ainda úmidas,
reuniu-nos em volta,
abençoou a todos apenas com o olhar,
e trouxe um bolo de chocolate

Delicioso bolo
batido em neve, quatro ovos,
quatro xícaras de farinha,
duas xícaras de açúcar,
duas xícaras de água morna
uma xícara e meia de chocolate,
duas colheres de fermento

e muito desejo  na alma ............

com a forma untada de manteiga
levou ao forno quente

e colocou no rádio uma deliciosa valsa vienense ..............

depois de pronto, ainda morno,
furou todo bolo com um garfo
e despejou por cima
uma xícara de leite morno,
uma xícara de chocolate,
uma xícara de açúcar,
uma colher de manteiga
e pronto

Não havia nada mais verdadeiro no mundo
do que aquele bolo de chocolate,
uma verdade tão simples, mas tão forte
feito com amor, dedicação e doação

Uma luz refletia esse propósito
a mim, a meus irmãos, aos meus primos, aos meus tios
e a todos os amigos que sentavam-se à mesa
e provavam aquela essência

E por onde quer que eu vá e veja um bolo,
Vem-me à memória o bolo de chocolate feito por minha mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário